Livros sobre investimentos

Desde já, digo que um dos meus combustíveis para aprender mais sobre o mercado, sem dúvidas, são os livros sobre investimentos. É necessário sempre estar se atualizando para não cair em golpes.

Livros sobre investimentos

Você já consome muito conteúdo?

Primeiramente, é importante dizer que existe muitas formas de aprender esse assunto, afinal, estamos vivendo em uma expansão tecnológica nunca antes vista. Você pode consumir conteúdos de investimentos no Youtube, no seu Streaming preferido, no Instagram ou em cursos virtuais. Contudo, os livros sobre investimentos ocupam um lugar de destaque nessa lista.

Constantemente, muitos investidores experientes recomendam livros para seus seguidores. Essa prática já acontece a um bom tempo, afinal, para alguns, acaba se tornando mais uma fonte de renda ativa. Podemos citar o caso de Thiago Nigro, o “Primo Rico”, que já vendeu milhares de cópias. Além disso, outra influencer das finanças que fez e vem fazendo sucesso é a Nathalia Arcuri, do “Me poupe”. 

Da mesma forma, a minha entrada para esse mundo foi através de livros sobre investimentos, em especial, o: “Pai Rico, Pai Pobre”. Igualmente, esse livro transformou a vida de milhões de pessoas ao redor do Brasil. A ideia que ele passa sobre ativos financeiros e renda passiva soa como mágica, afinal, é tudo o que alguém sonhou.

Em seguida, outro livro, que não é sobre investimentos e sim desenvolvimento pessoal, acabou mudando minha rotina. Trata-se do livro “O milagre da manha”. Foi realmente transformador. A princípio, não botei muita fé que conseguiria aplicar os ensinamentos. O livro fez eu acordar mais cedo, ter mais tempo para praticar esportes e criar projetos. Fora esses dois, já li muita outra coisa, mas não caberia citar cada um aqui.

Pensando nisso, deixei abaixo alguns livros sobre investimentos que já li e recomendo. Se você puder ler e absorver o conteúdo valioso que eles possuem, tenho certeza que você mudará alguns princípios na sua vida.

Finanças e investimentos

Motivacional e outros